MCM abre espaço para diversidade

Além de promover moda cultura e educação, o Movimento Moda Contemporânea Mineira também vai discutir sobre a diversidade de gostos, estilos e padrões para indivíduos de diferentes estéticas e biótipos (sem ser estereotipado) e use a forma de se vestir não apenas como uma atitude de distinção social, mas como um ato libertador diante das imposições da moda padronizada.

Identidade de gênero e orientação sexual são assuntos em alta, discutidos em todas as partes, principalmente em séries de TV, música e novela. Na Netflix temos a aclamada “Orange is the New Black” e “Sense8”. Já no Comedy Central apresenta o reality show “RuPaul’sDragRace”, sucesso que está na 9ª temporada. No Brasil, o personagem trans Ivan (Carol Duarte) chamou a atenção em a “A Força de Querer” (Globo). Na música os destaques são a “Banda Uó” e “PablloVittar”, que conseguiu recordes de visualizações no YouTube, ultrapassando RuPaul, a estrela drag reconhecida mundialmente.

Estes assuntos ainda estão cotados como um possível tema para a redação do ENEM de 2017 e mesmo assim as pessoas ainda são carentes de informação sobre a Identidade de Gênero e Orientação Sexual.

Sendo assim, separamos alguns links para esclarecer todas as suas dúvidas sobre estas questões:

Estadão: O que é identidade de gênero? 

Mundo Estranho: Qual a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual

Super Interessante: 7 dúvidas sobre identidade de gênero

O Globo: Com 37 opções de sexualidade, Tinder tem 250 mil novos encontros em 6 meses 

O Globo: Diversidade de gênero pode ser tema da redação do Enem 2017

2 respostas para “MCM abre espaço para diversidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *